A partir desta quinta-feira (28) será realizado o III Pesque e Leve da Semana Santa em , cidade a 226 quilômetros de Campo Grande. Segundo a administração municipal, neste ano, além do Parque Antenor Martins, a pescaria será permitida também nos dois lagos do Parque Rego D'Água até o próximo domingo (31). Nesta segunda (25), a Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) soltou aproximadamente 3,6 toneladas de peixes nos três lagos.

Ainda de acordo com a prefeitura da cidade, a espécie predominante é de pacu, mas também há exemplares de curimba e pintado que também foram despejados e se juntam aos peixes já presentes nos lagos de ações anteriores. Os canais ou valetas do Parque do Lago receberam exemplares de carpas, mas essas apenas para ornamentação e não poderão ser capturadas.

Regras devem ser seguidas, entre elas a limitação de duas linhas na água por pescador e a proibição de utilizar qualquer outro apetrecho de pesca em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel, ou equipamentos eletrônicos.

Ao todo, serão permitidos três exemplares de peixe por pessoa. “Vamos contar com o suporte da Guarda Municipal de Dourados para garantir a segurança nos locais e ainda permitir que todos possam participar, dentro das regras estabelecidas”, disse o secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares.

Abaixo todas as regras para o Pesque e Leve: