O implantou guichês de atendimento em pátios credenciados de com intuito de agilizar liberação de veículos em Campo Grande. O atendimento serviço está disponível nos pátios PMax e Autotran na Capital.

Anteriormente, era necessário que o proprietário fosse até a sede do -MS ou a Agência Guaicurus, buscar informações sobre o veículo e levantar os débitos existentes e, depois ir até o pátio e fazer os ajustes necessários. Posteriormente voltava ao Detran para buscar o requerimento de liberação, que permitia a retirada do veículo no pátio.

O novo serviço permite ao proprietário fazer a negociação e resgatar o veículo no mesmo lugar. Segundo o departamento, mesmo com 95% dos serviços disponíveis no meio digital, nos casos em que o veículo é recolhido, é necessário o atendimento presencial para regularizar. A transferência de propriedade poderá ser regularizada no mesmo espaço em que o veículo está recolhido.

Ainda de acordo com o Detran-MS, o posto de atendimento do Detran nos pátios é exclusivo para liberação de veículos, e não há necessidade de agendamento.