Para promover o empreendedorismo na arte feita por mãos indígenas, a Aldeia Ofayé, em Brasilândia, recebe o 1° Empretec Indígena, um evento inédito no Brasil para capacitar e qualificar as mulheres artesãs e valorizar a cultura milenar por trás das habilidades artísticas dos Povos Indígenas.

O projeto é realizado pelo Sebrae em parceria com a prefeitura e o Governo do Estado, e as atividades ocorrerão até sexta-feira (12), incluindo palestras, oficinas e capacitação.

“Na segunda-feira (8), um dia muito importante para nossa população indígena Ofayé, foi lançado o Empretec, trazendo uma nova perspectiva para nossas artesãs indígenas, visando valorizar nossa cultura e artesanato. Além disso, proporciona um retorno financeiro para nossas artesãs. Elas precisam conhecer mais o mercado lá fora”, explicou o cacique Marcelo Ofaye.

Por ser o pioneiro a sediar o projeto, a aldeia servirá como modelo para futuros eventos no calendário. “Estamos muito felizes e esperançosos. Este seminário, sendo o primeiro do Brasil e lançado dentro de nossa terra indígena, pode servir de exemplo para outros territórios indígenas em nosso Estado e em nosso país”.