Tradicionalmente, a Feira da Bolívia, no bairro Carandá Bosque, atrai milhares de moradores do segundo domingo do mês. Desta vez, a praça atrai famílias para o cultivo de memórias especiais no Dia dos Pais, neste domingo (11).

Entre a maioria, o passeio e café da manhã com as iguarias da praça são os destaques para atrair pais e filhos nos gramados. Emanuel Rocha Santos, 37 anos, engenheiro eletricista, foi com o filho e a esposa aproveitar o dia na feira.

“A gente está achando muito legal esse movimento das feiras na cidade. Tomamos um cafezão de Dia dos Pais e viemos para a feira. É muito legal o ambiente aqui também. Geralmente, a gente procura fazer alguma coisa diferente, vou tomar um café da manhã, às vezes vou estar com a família, mas fazer uma programação diferente nesse dia especial”, descreve.

Emanuel é um frequentador e garante que a feira tem opções no cardápio, desde o café da manhã ao almoço. “Tem dia que a gente já ficou aqui até fechar mesmo, até umas 15 horas da tarde. Então hoje, vamos ver, depende bastante do Francisco (filho), mas a gente pretende ficar mais um pouquinho ainda”.

emanuel
Emanuel aproveita passeio com Francisco (Alicce Rodrigues, Midiamax)

O médico Maurí Ferreira de Oliveira, de 51 anos, tem o Dia dos Pais como favorito para sair só com os filhos. Esta é uma tradição da família para ter um momento de lazer.

“Vamos sempre nas feiras e hoje saímos só nós porque é importante ter esse momento só o pai e os filhos e as crianças gostam muito. Hoje, mais do que nunca, é um dia especial. A gente vai passear com essas duas feras (crianças) todo ano. Todo ano, dia dos pais, eles me mimam no dia dos pais. Querem estar comigo, me dão presente, outras coisas”.

Maurí
Maurí tradicionalmente prefere passeio com os filhos no Dia dos Pais (Alicce Rodrigues, Midiamax)