O moto-entregador Pedro da Silva, de 30 anos, procurou a reportagem do Midiamax neste domingo (18) para reclamar da falta de atendimento ao filho, Enzo Mateus da Silva, de 4 anos, internado no , em Campo Grande. O menino passou por dois procedimentos cirúrgicos e está com ferida aberta na barriga.

Segundo informações do pai do menino, ele está internado desde o dia 9 de fevereiro, quando deu entrada em um hospital da cidade para fazer uma cirurgia na bexiga e retirada de uma moeda de 10 centavos da barriga. Posteriormente, a criança foi transferida para o Hospital Regional, onde aguarda pelo curativo.

“A minha reclamação é que ele está lá desde ontem para fazer curativo e ninguém foi fazer até agora. Hoje de manhã, o passou no quarto para ver ele e disse que só na segunda-feira, porque não tem alguém que possa fazer. O buraco está exposto e o meu medo é que ele pegue uma infecção”, lamentou Pedro.

Ele conta que o filho estava com uma placa no local, que foi retirada na sexta-feira. Desde então, a família pede pelo curativo. “Ele sente coçar e fala que está incomodando, mas os enfermeiros e dizem que só amanhã”, relata o pai.

A reportagem entrou em contato com o Hospital Regional para saber qual o posicionamento da instituição. Em resposta, o Hospital Regional disse que está à disposição da família, mas não respondeu se há previsão para que o curativo seja feito nem explicou o motivo da demora.