Pacientes que dependem do SUS (Sistema único de Saúde) amargam não só a espera por consultas, mas também para efetuar agendamento de procedimentos hospitalares em unidade de saúde no bairro Jardim das Flores, em Aparecida do Taboado, distante 457 quilômetros de Campo Grande.

Em vídeo que circula nas redes sociais, mulher cobra fiscalização de políticos para o cenário de calamidade. Com calçadas e rua lotada em meio à madrugada, até pacientes com cadeiras de praia vão para a frente da unidade, enquanto dezenas não têm nem onde se sentar.

“Isso aqui está uma vergonha. Um descaso, tem gente que chegou às 2h da manhã, às 3h”, relata a mulher. “Cadê o prefeito, os vereadores? Ninguém está fiscalizando, onde já se viu ter atendimento uma vez por mês?”, questiona a mulher, indignada.

O Jornal Midiamax acionou a Prefeitura Municipal para entender melhor como os atendimentos são prestados, se há algum plano de melhoria para os agendamentos e se a gestão tem conhecimento da situação. Contudo, até o momento, não obteve respostas. O espaço segue aberto para manifestações.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.