Ônibus atinge caminhão-guincho em mais um acidente no corredor exclusivo da Rui Barbosa

O corredor exclusivo de ônibus se tornou ‘ponto de referência’ em acidentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Corredor exclusivo da Rui Barbosa registra mais um acidente (Leitor Midiamax)

Um novo acidente foi registrado nesta quinta-feira (19) no corredor exclusivo para o tráfego de ônibus da Rua Rui Barbosa, em Campo Grande. Desta vez, um guincho carregado foi atingido por um ônibus ao tentar realizar a conversão na Rua José Luís Pereira.

Em um vídeo divulgado pelo “Passeando em Campo Grande” e em outro encaminhado ao Jornal Midiamax, é possível notar que o ônibus atingiu a lateral do caminhão de guinho, que estava carregando uma Kombi.

O corredor exclusivo de ônibus se tornou ‘ponto de referência’ em acidentes, visto o número de colisões já registradas.

Acidentes no corredor exclusivo

O Jornal Midiamax já registrou inúmeros acidentes no corredor exclusivo de ônibus da Rua Rui Barbosa. Em menos de uma semana, dois acidentes foram registrados por câmeras de segurança no cruzamento com a Rua Luís Cecíliano Vilares.

No primeiro acidente, um Honda Civic invadiu o corredor e acabou sendo atingido por um ônibus. O coletivo seguia pela Rui Barbosa, quando o motorista do Honda Civic estava na faixa ao lado, realizou a conversão para entrar na Rua Luís Cecíliano e foi atingido.

Dias depois, um novo acidente foi registrado no mesmo cruzamento. Desta vez, um Etios e um Toyota Corolla Cross acabaram se colidindo, após o motorista do Corolla realizar a conversão para entrar na Rua Luís Cecíliano Vilares.

Comerciante é conhecido por ‘colecionar’ vídeos

A câmera de segurança de uma loja de tratamento de água que fica bem próximo ao ponto “polêmico”, na esquina da Rui Barbosa com a Rua Luís Cecíliano Vilares, testemunhou e registrou diversas ocorrências.

“Tenho uns 7 vídeos desde que fizeram esse corredor. Muitos desses acidentes são culpa dos motoristas que não prestam atenção. Os motoristas não sabem como virar e os condutores de ônibus sempre descem correndo demais aqui”, relatou ao Jornal Midiamax.

Mau uso do corredor

Os acidentes causados na Rua Rui Barbosa, são registrados pelo mesmo motivo: o desconhecimento ou imprudência dos motoristas para converterem à esquerda. Isso porque nesta via há uma faixa exclusiva para o tráfego de ônibus e não há clareza sobre como o motorista deve proceder para efetuar a conversão.

A faixa está localizada à esquerda da via. Os motoristas que trafegam pelas vias centrais têm, repetidamente, buscado efetuar a conversão à esquerda a partir da faixa central, e acabam atingidos por ônibus que seguem pela faixa exclusiva e, até mesmo, por outros veículos que ali trafegam de forma irregular.

Segundo a Agetran, a orientação para toda conversão à esquerda é que os motoristas acessem a faixa exclusiva de ônibus, a partir de 50 metros antes da esquina. Isso independentemente de a linha demarcatória ser contínua ou tracejada.

É proibido, porém, o tráfego contínuo de veículos pela via exclusiva, que não sejam os ônibus circulares. Assim, o motorista só pode acessar a faixa, com antecedência à esquina, exclusivamente para efetuar a conversão à esquerda.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados

Tratamento