A avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, localizada no cruzamento com a BR-163, no Anel Viário, na região norte de Campo Grande, será interditada nesta quarta-feira (3), para realização das obras do viaduto, que deve ligar os bairros Jardim Veraneio e Chácara dos Poderes. A interdição ocorre por tempo indeterminado.

Na segunda-feira (1º), a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) fez a interdição parcial da via, quando começou os trabalhos. Parte do asfalto já foi retirado do local. As equipes realizam sondagem de solo devido à rede de drenagem já existente.

A promessa da obra é garantir fluidez ao trânsito na região, que possui grande tráfego de veículos tanto de cargas que seguem pela rodovia, quanto de passeio que circulam entre os bairros.

O projeto de mobilidade urbana na região inclui ainda a construção de uma ciclovia na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo. As obras da ciclovia abrangem o trecho entre a Avenida Carlinda Pereira Contar e a Rua João Kussarev, finalizando na Avenida Cruz de Lorena.

Início das obras

A equipe que atua no local chegou com maquinários por volta das 8 horas de ontem (2), mas a interdição foi apenas parcial. A partir desta quarta-feira, o fechamento será completo no sentido centro/bairro.

O acesso dos moradores deve ser permitido. Já no trecho de desvio, um semáforo foi instalado na Avenida Alexandre Herculano (BR-163-MS) no cruzamento com a Rua Rio Claro e Rua Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira.

Segundo a Agetran, a rota alternativa será pelas ruas Carlinda Pereira Contar, Rio Claro e Cruz de Lorena. Um mapa com a opção de desvio foi divulgado para melhor compreensão dos condutores.