Campo Grande amanheceu mais gelada nesta sexta-feira (12) por influência do reforço de uma nova frente fria. A madrugada alcançou a sensação térmica de -2,2°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Os ventos gelados e aumento de nebulosidade impedem a elevação da temperatura. Cenário diferente da quinta-feira (11), com a máxima chegou aos 25°C e a aparição do sol.

Contudo, a Capital ainda registrou sensação térmica de 0,8°C às 6 horas desta manhã, subindo para 1,9°C às 8h e 5,6°C ainda às 9h. Portanto, a máxima não deve ultrapassar os 20°C nesta sexta-feira.

Já as imagens de satélite do Zoom Earth mostram o aumento de nebulosidade e ventos acima de 15 km/h, que sobem do sul do Estado.

inmet
Sensação térmica gelada em Campo Grande (Inmet)

Sensação térmica fria até domingo

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a sensação térmica gelada, entre sábado e domingo (14), permanecem na Capital, com mínimas entre 11 a 12°C e máximas de 21 a 23°C.

Apesar do ameno, não há previsão de chuva nos próximos dias. Com isso, retorna a preocupação de tempo seco na região.

Já o Inmet renovou o alerta de declínio de temperatura até o domingo, mas com previsão de temperaturas frias até a terça-feira (16).

Em Campo Grande, as mínimas variam de 9 a 12°C entre esta sexta e terça-feira, enquanto as máximas chegam a 28°C. Já na região de fronteira, Ponta Porã e Sete Quedas devem beirar os 8°C nos próximos dias.

Apesar do ameno, houve pouco volume de chuvas, sem índice considerável, principalmente na região pantaneira, em que o volume não ultrapassou 10 milímetros. Os volumes mais consideráveis dos últimos dias foram em Maracaju (37 mm) e Rio Brilhante (31 mm).