No cruzamento das ruas Sete e Dois, no bairro Nova , uma cratera aberta no chão aumenta de tamanho há 30 dias. Moradores da região estão assustados com a proporção em que o buraco está chegando.

Moradores locais afirmam que uma equipe esteve no local há 30 dias, realizou obras e não havia mais voltado. No local do buraco havia um problema com esgoto, que sempre que chovia transbordava e as equipes escavaram para melhorar o escoamento.

Porém, com as chuvas do último mês, a cratera aumentou consideravelmente e agora os moradores temem a segurança de quem depende da avenida para trafegar. Inclusive, enquanto conversávamos com os moradores, nossa equipe presenciou a dificuldade de um motorista em manobrar no trecho, já que a rua está bem estreita.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

O aposentado Nildo Narciso dos Santos, de 72 anos, mora no bairro há muitos anos e pontua que a na região também tem aumentado, já que as chuvas levam muitos entulhos para a cratera. “Tem 30 dias, mais ou menos, que tá feio esse buraco e os carros precisam desviar. Quando chove ninguém passa mesmo, vira uma lagoa”, conta.

Um comerciante da região, que preferiu não se identificar, contou à reportagem que o trânsito tem sido afetado consideravelmente, já que, “a partir das 16h, as pessoas começam a sair do serviço e os carros embolam ali onde tem a cratera, porque o trânsito fica lento, o pessoal precisa diminuir muito a velocidade”. E a missão de trafegar no local também ficou prejudicada para os usuários de transporte público. Isso porque, segundo os moradores, quando chove, o ponto de fica alagado, sendo necessário mudar a rota.

Prefeitura sinalizou local

Questionada pelo Midiamax, a prefeitura de Campo Grande disse que, no domingo (28), equipes estiveram na região e realizaram a contenção e sinalização da cratera.

Segundo a Sisep, é uma obra de interligação com a bacia de amortecimento que está em construção. Com a , aumentou o buraco onde a obra está sendo executada.

(Foto: Divulgação, Sisep)