Moradores do bairro Los Angeles, em Campo Grande, não têm mesmo um dia de paz. Com a maior parte do bairro sem asfalto, a rotina é de poeirão e quando finalmente a chuva dá as caras, moradores precisam lidar com as poças d’água e a lama.

A sexta-feira (24) amanheceu chuvosa em Campo Grande e vários pontos de alagamento foram registrados pela cidade. Na Rua Dom Fernandes Sardinha, no cruzamento com a Rua Jurupuju, no Los Angeles, falta boca de lobo para escoar a água da chuva.

O resultado é previsível. Água acumulada pelas ruas, mesmo a com asfalto, dificuldade para entrar e sair de casa e mais ainda para andar pelas vias que ficam tomadas pela lama.

Morador afirma que mora no Los Angeles há mais de 10 anos e a situação persiste. “Chove e a água fica sempre empossada. É um horror e dura semanas, porque a água não seca e fica barro”.

Carros atolados no Los Angeles

Vários veículos, incluindo o caminhão de coleta da Solurb, já ficaram atolados na Rua Urupês, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

Uma moradora diz que a rua ficou alagada após o alto volume de água. Motociclistas chegam a invadir as calçadas para conseguir passar pelo trecho. Nas imagens é possível notar que motos e caminhonetes não escapam do atoleiro. “Está uma poça de lama na frente da minha casa. Não tem cabimento alguém passar por aqui”, disse.

Nesse sentido, outro morador reclama das constantes frustrações. “Obras do asfalto estão longe de chegar no Noroeste, pois, o que se vê é só carros, ônibus e até motos atoladas”, disse.

Em outro registro, uma patrola auxilia na remoção do caminhão coletor, que fica com as rodas traseiras presas no barro.