Já que nesta sexta-feira (8) comemora-se o Dia Internacional das Mulheres, muitos vendedores aproveitam para levantar uma grana extra com vendas de flores em pontos estratégicos da Avenida Afonso Pena. Antes mesmo das 7h, as vendas já eram satisfatórias.

No canteiro da Av. Afonso Pena com Rua 14 de Julho, nossa equipe conversou com Wiliam Sassa Rodrigues, que se preparava para mais um dia de trabalho. Com girassóis e rosas-brancas e vermelhas em mãos, e o chão coberto de pétalas, ele contou que as expectativas para o dia são grandes. Vendedor de flores há 8 anos, Wiliam afirma que espera faturar nesta sexta o triplo da renda.

“Cada flor custa R$ 25 e nessas datas quem mais compra são os homens para agradar às esposas, namoradas e amantes”, conta. “Eu não faço distinção. Sou comerciante e meu negócio é vender”, pontua. “É um gesto de carinho que as mulheres gostam bastante”.

Wiliam é vendedor há 8 anos. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Já no cruzamento da Av. Afonso Pena com a R. Rui Barbosa, conversamos com o auxiliar veterinário, Leonardo Boston. Ele conta que aproveita as datas comemorativas para fazer uma grana extra. Hoje, seu expediente temporário é das 06h às 19h. Segundo ele, as vendas mal começaram e já são bem maiores em comparação ao Dia das Mães do ano passado.

Leonardo conta que separou 105 rosas, que estão sendo vendidas a R$ 20, e espera vender todas até o fim do dia. “Quem está comprando mais são os homens. É um agrado para as mulheres, já que é algo simbólico para que a data não passe em branco”, afirma.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Atravessando a rua, encontramos uma vendedora, que não quis ser identificada. Ela nos conta que forma uma equipe com seu irmão: ele fica responsável em pegar as flores em distribuidoras, e ela, pelas vendas. Também chegou no local às 06h e pretende ficar até que todas as rosas sejam vendidas. “O movimento começou a ficar maior agora. Sempre vendo rosas em datas comemorativas”, pontua.

Marcos Ocione de Oliveira aproveitou estar na companhia de sua esposa, Marcilene Dias, e decidiu homenageá-la com uma rosa. O casal completa 1 ano de casamento. “Ele é romântico. Fiquei surpresa com o gesto, não sabia que ele ia comprar. Fico muito feliz com o carinho”.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)