Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nas redes sociais, rapaz morto em acidente no autódromo compartilhava paixão por velocidade

O acidente teria acontecido após encerramento de evento no autódromo
Clayton Neves -
Acidente teria acontecido após encerramento de evento no autódromo (Foto: Divulgação)

Morto precocemente aos 19 anos, Augusto Henrique Soares Pereira não escondia a paixão pelo mundo automobilístico e da velocidade. Nas redes sociais, desde 2021 o rapaz compartilhava imagens de corridas e detalhes da mecânica dos veículos utilizados nas competições automotivas. 

Augusto morreu em acidente no Autódromo Internacional de Campo Grande no último sábado (30). No dia, o espaço sediava evento da categoria e as circunstâncias da morte serão investigadas. A Polícia Civil apura ainda eventual fraude processual, após análise preliminar constatar que o local não foi preservado.

Na última publicação no Instagram, feita no dia 16 de fevereiro deste ano, o rapaz compartilhou vídeo do momento em que um carro arranca em alta velocidade durante competição de velocidade. Em outras imagens, é possível vê-lo ao lado de amigos no espaço do autódromo da Capital, mesmo lugar onde morreu. Em nenhuma das imagens o jovem aparece dirigindo.

Também nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do rapaz e publicaram mensagens de despedida. “Já está fazendo falta meu irmão. Era pra ser mais um final de semana que nem você gostava. Rolê, nargue e andar de carro turbo. Vai deixar saudade. Fica com Deus”, comentou um.

“Satisfação ter passado seus últimos momentos perto de ti. Sem acreditar que um guri bom se foi”, postou outro amigo. “Sempre com a gente, sempre torcendo por mim. Sem acreditar”, finalizou.

O caso

Augusto Henrique Soares Pereira, de 19 anos, morreu em um acidente no Autódromo Internacional de Campo Grande, no início da noite deste sábado (30). Conforme apurado, no local aconteceu um evento automobilístico que terminou por volta das 18h.

A informação é a de que o rapaz sofreu o acidente na pista do autódromo e bateu a cabeça no chão. Ele estaria sem capacete e, segundo testemunhas, pegou a moto escondido após o evento e foi para a pista.

Augusto foi encontrado já inconsciente e foi resgatado inicialmente por amigos, que o levaram em um veículo até o encontro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que chegava para o atendimento. Ele morreu dentro da ambulância quando era levado para atendimento.

No momento em que a Polícia Civil chegou ao autódromo, a moto não estava mais no local do acidente, porém havia pedaços de peças na pista. Será apurado se ele participava de algum racha ou fazia manobras ilegais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Desemprego chega a 7%, mas atinge menor taxa da série histórica para o período

Relator de caso Ramagem na Câmara pede para sustar toda a ação penal

Prefeitura de Campo Grande abre R$ 37 milhões em crédito suplementar

Após frio de 7°C em MS, maio chega com calor e umidade em queda

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Polícia cumpre mandado em chácara de dona de loja chique em MS

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

Campeã do BBB 25, Renata revela futuro de relação com Maike: ‘Acho que…’

Últimas Notícias

Mundo

Jovem de 16 anos mata três pessoas na Suécia

O caso está sendo investigado para apurar a motivação do crime

Publieditorial

Suporte Multimarcas: Como os Operadores Gerenciam Vários Sites a partir de um Sistema Centralizado

Grandes operadores de iGaming geralmente administram várias marcas direcionadas a diferentes segmentos de mercado. Alguns gerenciam entre 15 e 20 sites de apostas separados nos bastidores.

Polícia

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Líder da organização foi preso em Campo Grande

Política

Prefeitos do interior ficam presos em protesto do MST e perdem evento com ministra

Prefeitos de duas cidades não conseguiram chegar a tempo