Feliz. É assim que Eneida Martinez dos Reis, de 64 anos, se sente após saber que a bolsa esquecida por ela em uma estação de ônibus, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande foi encontrada e guardada para que seja devolvida. À reportagem do Jornal Midiamax, a idosa contou que não tinha esperança de encontrar o acessório que guarda pertences e documentos pessoais.

A bolsa, de cor preta e com detalhes dourados, foi encontrada na tarde de terça-feira (16), caída no chão. A confeiteira Anna de Souza, de 40 anos, passava pelo local, quando percebeu o acessório.

Preocupada, Anna questionou se a bolsa pertencia a uma das pessoas no local. Com a negativa, ela decidiu guardar o acessório e procurar pela dona e, para isso, o caminho mais rápido foi a ajuda da imprensa. Um dia após a publicação da matéria sobre a bolsa encontrada no centro da cidade, Eneida fez contato com a reportagem para informar que ela é a dona do acessório.

“Eu sou a dona da bolsa”, inicia a conversa pelo WhatsApp. Após as devidas confirmações, Eneida contou à reportagem que perdeu a bolsa na estação de ônibus. “Fui ao centro com a minha irmã para fazer umas compras e estávamos no ponto de ônibus com um monte de sacolas e a bolsa. Na hora que o ônibus chegou, pensei que tinha pegado tudo. Só dei falta quando já estava há um tempo dentro do ônibus. Não tinha esperança de achar porque Campo Grande é uma cidade grande e eu nem mora aí”, relata.

Moradora de Jardim, Eneida retornou para a cidade na quarta-feira (17), antes de saber que a bolsa foi encontrada e que Anna estava a procura da dona. “O vizinho da minha irmã viu a publicação de vocês, avisou minha irmã e ela me ligou falando que tinham achado a bolsa. Fiquei muito feliz”, conta entusiasmada.

A alegria não é apenas da dona da bolsa. A confeiteira Anna, que encontrou o acessório também ficou animada ao saber que poderá devolver a pessoa a quem pertence. “Estou feliz por ter encontrado a dona, pois sei como é o transtorno para tirar todos os documentos de novo. Acho que a dona também está feliz”, finaliza.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.