As lojas do Centro de Campo Grande investiram em decoração romântica para atrair a atenção dos “pombinhos” que deixaram para comprar o presente na última hora, nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados. Lojas com itens tradicionais, como cosméticos, chocolates e alianças, registraram lotação nesta manhã.

Em uma loja de cosméticos e perfumaria, os kits femininos e masculinos estavam saindo mais, inclusive, com a unidade na Rua 14 de Julho lotada. Em outra de chocolates, as funcionárias tiveram que repor cestas personalizadas com vinho ou champanhe e doces.

“Ontem (11) também foi bem movimentado. Acredito que depois do almoço, quando as pessoas ficam mais livres, o movimento suba ainda mais. Nossa meta é vender 10 vezes mais que o fluxo de ontem”.

Quem deixou para a última hora não vai ter tantas opções. A trabalhadora ainda observa que as mulheres lideram as compras, enquanto os homens tendem a ser mais “mão fechada”.“Hoje vendemos o triplo de uma terça-feira comum”.

namorados
Orlando celebra união há 13 anos (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Economia de namorados

André Luiz comprou R$ 32 em doces e a aliança para comemorar os três meses de namoro. “Ela mora em Ribas do Rio Pardo. Viajo para lá para ficarmos juntos no fim de semana”.

Já Orlando Evaristo comemora 13 anos de união e diz que nenhum dos anos compartilhados passou em branco. “Não é apenas um presente, mas uma lembrança. Gosto da praticidade e todo mundo gosta de chocolate. Também comprei uma caneca e um porta-joias. O negócio é o sentimento, a consideração entre as duas pessoas”.

Há três anos namorando, Enzo Possan renovou as alianças e chocolates. Ele desembolsou mais de R$ 300 no presente. “É o dia de mostrar o que sente. Vim de última hora, mas vi boas opções e preços bons”, descreve.

O gerente de uma loja de alianças, Jefferson Fernandes, garante que o dia é movimentado como no Dia das Mães e Natal. Contudo, o par da aliança de prata é vendido a partir de R$ 188 e de ouro a partir de R$ 600.

“É uma das nossas datas mais esperadas. Nós investimos no marketing, com anúncios na TV e com influenciadores locais”.

namorados
Cestas chegam a R$ 300 (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Faturamento de vários setores

Não é apenas o ramo de itens que fatura, mas também o de serviços. Julie Spiler, de um salão de beleza, argumenta que as mulheres estão aproveitando para se arrumar.

“Há bastante procura para fazer pé e mão e a escova. Está bem movimentado e acreditamos que no fim de semana também será. Por isso, vamos atender até as 18h, mas podemos ampliar se houver movimento. A procura tende a aumentar no horário de almoço”.