Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na madrugada mais fria do ano, apenas 4 pessoas aceitaram acolhimento em Campo Grande

Segundo o Inmet, a capital registrou sensação térmica de 1,7 °C à meia-noite
Jennifer Ribeiro, Clayton Neves -
Moradores em situação de rua em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Esta foi a madrugada mais fria do ano em Mato Grosso do Sul até agora. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a capital registrou sensação térmica de 1,7 °C à meia-noite. Neste horário, uma equipe do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) saía pela cidade, abordando pessoas em situação de rua, oferecendo atendimento, acolhimento em um abrigo e cobertores. Das 8 abordagens feitas, todas foram recusadas.

Os únicos encaminhamentos para acolhimento realizados nas horas que antecederam o frio intenso em foram das 18h à meia-noite. Segundo a tabela disponibilizada pela Seas, neste período foram feitas 9 abordagens que resultaram em 4 encaminhamentos.

Nas abordagens também são oferecidos alguns benefícios, entre eles, cobertores. A tabela, no entanto, aponta que das 17 abordagens realizadas entre as 18h e 5h, apenas 4 pessoas aceitaram.

Do dia 20 de maio até agora, 200 abordagens foram realizadas, 85 pessoas recusaram acolhimento, enquanto 68 aceitaram. Por fim, 62 cobertores foram distribuídos.

Moradores em situação de rua em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Acolhimento reflete nas ruas de Campo Grande

A equipe do Jornal Midiamax percorreu alguns locais normalmente frequentados por moradores em situação de rua em Campo Grande e a redução de pessoas nas calçadas já é significativa.

Nas ruas Vasconcelos Fernandes e Joaquim Nabuco, que passam na lateral da antiga Rodoviária, por exemplo, não foi encontrado nenhum morador. A movimentação era apenas de pedestres de passagem pelo local.

A reportagem também passou pela Praça Júlio Lugo, no bairro São Francisco, outro ponto da cidade muito frequentado por pessoas em situação de rua, mas ninguém foi encontrado.

Por fim, próximo à Praça , no bairro Amambaí, havia movimentação. Muitas pessoas estavam dormindo com cobertores na calçada, descalços, com abrigos improvisados ou então com poucos agasalhos. Apesar disso, o fluxo visto também não condiz com o número habitual.

Moradores em situação de rua em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Brasileira está entre os 11 mortos por atropelamento em festival no Canadá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos

Emprego e Concurso

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Vaga é para analista técnico no Sesi-MS (Serviço Social da Indústria) e inscrições seguem até 5 de maio