Mais uma edição do mutirão de vacinação está sendo realizada no Fort Atacadista, desta vez no bairro União, neste sábado (29). A iniciativa de levar o atendimento da unidade de saúde para pontos estratégicos facilita a imunização dos campo-grandenses que têm pouco tempo para atualizar a caderneta de vacinação.

As equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) iniciaram o atendimento às 8h e continuarão até às 16h45. Todas as doses estão disponíveis para adultos e crianças, exceto para a vacina contra a dengue. Para verificar a necessidade de vacinação, basta estar com os documentos pessoais, pois a equipe consulta o registro no sistema.

vacina
Equipe da Sesau (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Estratégia de vacinação

Carlos Daniel Aquino Martins, 56 anos, confeiteiro, aproveitou sua visita ao atacadista para se vacinar ao notar a presença da equipe. Além da vacina contra a gripe, ele também atualizou as doses de hepatite, febre amarela e antitetânica. “Decidi colocar tudo em dia porque ações como essa são muito importantes. É essencial se vacinar”, comentou.

Mayara Pires Bogado, 20 anos, auxiliar de cozinha, aproveitou a oportunidade durante seu expediente no atacadista para atualizar sua vacinação, recebendo duas doses em atraso. “Pensei que estava apenas atrasada com a vacina da gripe. Já fazia um bom tempo desde minha última vacinação”, disse ela.

Caio Benites, 26 anos, que está de férias, foi informado sobre a ação pelos colegas e decidiu aproveitar para se vacinar. “Meus colegas comentaram e eu vim me vacinar”, afirmou.

Ana Paula Magalhães, 48 anos, pesquisadora, estava com a última dose do reforço contra a covid-19 atrasada. “Trabalhamos tanto que muitas vezes não conseguimos ir até uma unidade de saúde. Este mutirão é maravilhoso, pois nos permite vacinar toda a família”, disse ela.

Além do Fort Atacadista no bairro União, a vacinação também está disponível no Fort da Avenida Cafezais. No domingo (30), haverá um plantão de vacinação no Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 19h.