Mulher identificada como Cristiane Pinheiro Bizerra, de 41 anos, morreu na manhã desta terça-feira (11) após ter ateado fogo ao próprio corpo no último domingo em Bataguassu, cidade a 310 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações, no dia dos fatos, Cristiane derramou uma garrafa de álcool 70% sobre a cabeça e ateou fogo, resultando em queimaduras que afetaram seu rosto, pescoço, braços, costas, peito e toda a parte superior do corpo, de acordo com o Cenário MS.

Familiares conseguiram apagar as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros ainda no local dos fatos. Ela foi levada ao Pronto Socorro Municipal. O quadro de saúde dela se agravou e foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde permaneceu internada e faleceu nesta terça.

Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida (CVV), que é uma entidade nacional fundada em 1962, financeira e ideologicamente independente, acredita que prevenção do suicídio é tarefa de todos e, neste ponto, a informação responsável é fundamental.

Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações.

A atuação é nacional e o atendimento é realizado gratuitamente pelo telefone 188, que funciona 24h, chat, e-mail e também pelo site cvv.org.br.