Em busca de respostas, os moradores dos Residenciais Oliveira I e II promoveram na manhã deste sábado (27) uma manifestação cobrando providências a conclusão das obras no bairro. Conforme relatado, as obras teriam começado há pelo menos dois anos e até hoje não foram concluídas.

“A manifestação tem o objetivo de cobrar a prefeitura sobre a conclusão das obras que está indo para três anos e até agora não terminaram”, disse ao Jornal Midiamax o coordenador do grupo Dando Voz, Valdinei Figueredo, que atua nas ações do bairro.

O cruzamento das ruas Fidelo Mariano de Almeida com a rua José Garcia Lopes Filho, reuniu diversos moradores, com placas cobrando a conclusão das obras de boca lobo, meio-fio, asfalto e também a limpeza da área verde.

Em uma das placas, o pedido de ajuda é para o Ministério Público. “Socorro, Ministério Público, o dinheiro era para asfaltar os residências Oliveiras. Mas ruas estão ficando de fora”.

Segundo o coordenador do grupo Dando Voz, algumas ruas do residencial Oliveira II estão sem asfalto. “Queremos entender o porquê de asfaltar somente a frente do bairro e os fundos não”, disse.

Ainda, a reivindicação dos moradores está também na limpeza da área verde utilizada como área de lazer, mas se tornou depósito de lixo.

“Era uma área limpa, bonita, tinha até campo de futebol. Quando a empresa veio para cá, durante os trabalhos, eles começaram a quebrar todas as calçadas e jogar todos os entulhos nessa área e virou um lixão.”

Em nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços público informou que “as obras no Jardim Oliveira estão na fase de construção das calçada e meio-fio e que já notificou a empresa responsável para retomar as atividades. Quanto a limpeza da área, ja está na programação de serviços da Pasta. A Sisep reforça que a administração municipal está em busca de recursos para asfaltar o maior número possível de ruas e avenidas da Capital”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.