Um caminhão da Prefeitura de Campo Grande chamou a atenção de moradores do Bairro Jardim Mansur nesta terça-feira (7). O veículo estava carregado de entulhos que, segundo relatos, foram despejados em uma área de preservação ambiental, na Rua Manoel Frederico Pache, onde fica a Nascente do Córrego Portinho Pache. A Prefeitura, por outro lado, garante que o material deixado no local será usado para cobrir uma erosão.
Conforme moradores da região, o caminhão chegou por volta das 14 horas. O motorista descarregou os entulhos em uma área verde, que dá acesso à nascente. A ação despertou a atenção dos locais. A ação foi filmada e compartilhada em um grupo de moradores da região, que ainda suspeitam dos entulhos deixados no local.
“Essa é uma área de preservação ambiental e que dá acesso à Nascente do Córrego Portinho Pache. Não poderia despejar nada ali. É a própria Prefeitura jogando entulho onde não deveria”, afirma um morador que preferiu não se identificar.
O que diz a Prefeitura?
Questionada sobre o caso, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) justifica que o material deixado no local será usado no controle de uma erosão, serviço que teria sido solicitado pela população local.
A Secretaria ainda garante que possui autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para armazenar o material composto por terra e pedras e ainda ressalta que o documento foi apresentado aos moradores que haviam questionado a equipe da Prefeitura no local.
Em resposta ao Jornal Midiamax, a Prefeitura ainda diz que “todas as obras executadas a Sisep seguem todos os procedimentos técnicos e legais necessários, como ocorreu neste caso no Jardim Mansur”.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.