Um caminhão da Prefeitura de Campo Grande chamou a atenção de moradores do Bairro Jardim Mansur nesta terça-feira (7). O veículo estava carregado de entulhos que, segundo relatos, foram despejados em uma área de preservação ambiental, na Rua Manoel Frederico Pache, onde fica a Nascente do Córrego Portinho Pache. A Prefeitura, por outro lado, garante que o material deixado no local será usado para cobrir uma erosão.

Conforme moradores da região, o caminhão chegou por volta das 14 horas. O motorista descarregou os entulhos em uma área verde, que dá acesso à nascente. A ação despertou a atenção dos locais. A ação foi filmada e compartilhada em um grupo de moradores da região, que ainda suspeitam dos entulhos deixados no local.

“Essa é uma área de preservação ambiental e que dá acesso à Nascente do Córrego Portinho Pache. Não poderia despejar nada ali. É a própria Prefeitura jogando entulho onde não deveria”, afirma um morador que preferiu não se identificar.

O que diz a Prefeitura?

Questionada sobre o caso, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) justifica que o material deixado no local será usado no controle de uma erosão, serviço que teria sido solicitado pela população local.

A Secretaria ainda garante que possui autorização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para armazenar o material composto por terra e pedras e ainda ressalta que o documento foi apresentado aos moradores que haviam questionado a equipe da Prefeitura no local.

Em resposta ao Jornal Midiamax, a Prefeitura ainda diz que “todas as obras executadas a Sisep seguem todos os procedimentos técnicos e legais necessários, como ocorreu neste caso no Jardim Mansur”.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.