Moradores do distrito campo-grandense do Indubrasil, localizado na saída para Aquidauana, relatam que sua única praça pública encontra-se negligenciada e uma revitalização seria vital para que a comunidade tenha uma infraestrutura adequada para o lazer da comunidade local.

O distrito possui mais de 10 mil habitantes, que clamam por melhorias para essa área vital de lazer.

“É uma área de potencial imenso, capaz de abrigar não apenas um campo de futebol, mas também uma pista de caminhada, playground, campo de areia para voleibol e outros equipamentos destinados ao lazer”, enfatiza Ademir Bueno, conhecido como “Jacó”, presidente da Associação dos Moradores da Vila Manoel Secco Tomé.

Rose Mary Aguiar, uma professora aposentada e moradora local, se junta ao coro de apelos por melhorias na única praça existente na comunidade. Mesmo diante da carência de infraestrutura, dezenas de famílias frequentam regularmente o espaço.

“A revitalização e o cuidado adequado por parte do poder público tornariam este espaço excepcional para todos. Certamente, as famílias teriam um local para fortalecer laços e desfrutar de uma melhor qualidade de vida em nossa comunidade”, afirma Rose Mary.

Diante desta realidade, os moradores apelam as administrações estadual e municipal que voltem atenções para a região, que com a revitalização da praça, teria uma opção de convívio e lazer para as famílias.