Moradores dos bairros Jóquei Clube e Jardim Carisma estão, desde a semana passada, com atendimento odontológico com as equipes do Núcleo de Saúde Bucal da Sems (Secretaria Municipal de Saúde).

O programa “Sorrisos ”, de acordo com a administração municipal, tem o objetivo de garantir o acesso aos serviços de saúde bucal à população infantil mais vulnerável do município.

Segundo a programação do Núcleo, as equipes de Saúde Bucal, com as cirurgiãs-dentistas Andrea Brambilla e Cristiane Cerveira Martins, atendem com o consultório móvel estacionado nesta segunda (4) e terça (5) na UBS do Jardim Carisma. A partir de quarta-feira (6), o atendimento acontece na UBS do Jóquei Clube. 

Responsável pela condução do programa, Elza Irala explica que não há prazo para que o Odontomóvel deixe essas localidades. “Enquanto tivermos atendimentos agendados, vamos manter as equipes nesses bairros, alcançando um público infantil que precisa muito desses cuidados”. 

Os serviços realizados no consultório do Odontomóvel são completos. “As profissionais que atendem as crianças fazem todo o procedimento clínico que poderia ser feito em qualquer outro consultório”, explica Elza.