Cerca de 200 famílias que vivem na Comunidade Cidade dos Anjos, na região do Bairro Lageado, em Campo Grande, terão que deixar suas casas no prazo de 15 dias após ordem de despejo.

Uma das afetadas é a moradora Diovana Nascimento, que mora com o filho de 6 anos no local. “Nós estamos com uma ordem de despejos aqui na cidade dos anjos. São muitas famílias de mães solos com pequenas. Estamos muito desesperados, pois não temos para onde ir. Onde que a gente vai morar? Para onde vamos?”, diz ao Jornal Midiamax.

A decisão expedida pelo Paulo Roberto Cavassa de Almeida, da 1ª Vara de Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, inclusive autoriza o uso de força policial com o oficial de Justiça no dia do cumprimento.

O total da área que é alvo da ação judicial mede mais de 250 mil metros quadrados, divididos em três lotes. Essa área é ocupada pelas famílias. Os moradores procuraram a Defensoria Pública para serem assistidos neste caso, mas a reunião só for marcada para o dia 21 de março – após o prazo final da ordem de despejo.