Moradores da Cidade dos Anjos são intimados e têm 15 dias para saírem de casa: ‘não temos para onde ir’

Moradores acionaram a Defensoria Pública, mas a reunião foi marcada apenas para depois do prazo do despejo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
cidade dos anjos
Diovana mora há três anos na comunidade (Fala Povo, Jornal Midiamax)

Cerca de 200 famílias que vivem na Comunidade Cidade dos Anjos, na região do Bairro Lageado, em Campo Grande, terão que deixar suas casas no prazo de 15 dias após ordem de despejo.

Uma das afetadas é a moradora Diovana Nascimento, que mora com o filho de 6 anos no local. “Nós estamos com uma ordem de despejos aqui na cidade dos anjos. São muitas famílias de mães solos com crianças pequenas. Estamos muito desesperados, pois não temos para onde ir. Onde que a gente vai morar? Para onde vamos?”, diz ao Jornal Midiamax.

A decisão expedida pelo Juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida, da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, inclusive autoriza o uso de força policial com o oficial de Justiça no dia do cumprimento.

O total da área que é alvo da ação judicial mede mais de 250 mil metros quadrados, divididos em três lotes. Essa área é ocupada pelas famílias. Os moradores procuraram a Defensoria Pública para serem assistidos neste caso, mas a reunião só for marcada para o dia 21 de março – após o prazo final da ordem de despejo.