A situação de abandono em imóvel demolido tem tirado a tranquilidade dos moradores de uma área no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Isso porque o local estaria sendo usado por usuários de drogas e também utilizado como local de descarte de lixo e entulho.

Uma moradora da rua que prefere não se identificar disse ao Jornal Midiamax neste sábado (20) pessoas desconhecidas colocaram fogo no local. As chamas porém foram controladas pelos moradores da rua.

O terreno está localizado na esquina da Rua Coronel Estevão Alves Correia com a Rua Simão Bocanegra.

Além disso, ela relata que o local tem sido propício ao surgimento de escorpiões, que já foram encontradas em diversos imóveis vizinhos.

Proprietários podem ser multados

De forma geral, em se tratando de terreno particular, compete ao proprietário a limpeza do local. Uma vez identificado o imóvel/lote urbano sujo o proprietário é notificado para realizar a limpeza, com prazo de 15 dias úteis para o cumprimento da mesma.

Transcorrido o prazo, o fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria. Caso não tenha sido cumprida a notificação, o proprietário então é multado, em valores que variam de R$ 2.727,50 e 10.910,00.

A Prefeitura tem orientado que a formalização de denúncias de terrenos baldios deve ser feita via Central 156 ou aplicativo Fala Campo Grande, para que assim sejam encaminhadas ao setor responsável pela fiscalização.

Diante deste imóvel em específico, a Prefeitura de Campo Grande foi contactada pela reportagem do Jornal Midiamax, mas até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O espaço segue aberto para posicionamentos.

Confira o vídeo do local: