A comunidade Só Por Deus, em Campo Grande, vai receber a implantação de rede de água e esgoto, beneficiando mais de 85 famílias. O lançamento das obras foi realizado no último sábado (23).

Durante o evento ‘Todos em Ação’, no Jardim Canguru, a Águas Guariroba cadastrava os moradores para o contrato de adesão aos serviços de água e esgoto da comunidade. Além do cadastro, a concessionária disponibilizou os atendimentos para solicitação de serviços, negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social.

Para a comunidade serão realizadas obras de implantação de aproximadamente 1 quilômetro de rede de água e de esgoto. Para os moradores da comunidade, trata-se de um alívio após anos aguardando um serviço de água tratada dentro de casa.

“Moro há seis anos na comunidade e no começo tínhamos que buscar água de outros lugares, já que não tínhamos condições de perfurar um poço. Agora fico mais tranquila, era uma expectativa não só minha, mas da maioria dos moradores de conseguirmos água de qualidade em casa”, disse Susan Deise, moradora da comunidade Só Por Deus.

Para Expedito Ferreira da Silva, também morador da comunidade, a chegada da rede de água traz o conforto de não depender mais de um poço artesiano, além da segurança de ter água tratada em casa.

“Hoje eu estou muito mais tranquilo. A água em casa era algo aguardado há anos. Até então, eu dependia de poço, mas ainda assim tinha o risco da qualidade da água. Saio daqui feliz porque é uma mudança na minha vida ter água tratada em casa”, celebrou Expedito.