A equipe do Canil do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul retornou para casa na tarde de domingo (26), após mais de 10 dias de buscas de desaparecidos em uma área de deslizamento, em Roca Sales, no Rio Grande do Sul. A cachorra farejadora, Laika, encontrou pessoas desaparecidas no trecho de difícil acesso.

Os militares chegaram com a viatura utilizada no deslocamento para a região de serra, sendo recebidos por amigos, familiares e colegas da corporação. Esta é a terceira equipe que retorna ao Estado após a missão humanitária em cidades atingidas pela histórica enchente.

No dia 21 de maio, a cadela, junto a outros cães treinados e militares de Mato Grosso e do RS, encontraram uma pessoa da família dada como desaparecida nos escombros. Foram duas semanas de trabalho intenso no local, com lama, pedras, pontos de água e deslizamentos.

O Rio Grande do Sul continua em alerta de alagamentos, diante das previsões de chuva. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que uma nova equipe deve ser enviada para a região.

Segunda equipe também em casa

A segunda equipe de bombeiros de Mato Grosso do Sul, enviada para buscas e resgastes no Rio Grande do Sul, chegaram a Campo Grande na última sexta-feira (24), após 13 dias de apoio a famílias atingidas pelas enchentes históricas na região gaúcha.

Os militares atuaram na cidade de São Leopoldo, uma das mais atingidas pelo alagamento. Nos últimos dias, as equipes estavam auxiliando em ações humanitárias, como entrega de doações.