A missa de Corpus Christi em Campo Grande está marcada para iniciar às 15 horas, na Praça do Rádio Clube. São esperadas cerca de 35 mil pessoas para a missa e procissão, que começa em seguida à solenidade.

Com o tema “Vinde e Vede. Ele está no meio de nós!”, a celebração católica neste ano terá ainda uma ação de recebimento de doações que serão revertidas para o estado do Rio Grande do Sul.

Desde as 7 horas, fiéis católicos estão envolvidos na confecção dos tapetes, por onde deve passar a procissão. Para isso, mais de 2 mil pessoas participaram da atividade.

O padre Cleber Brugnano, pároco da Paróquia Santa Luzia, explica o significado da festa para a tradição católica, que acontece no mundo inteiro nesta mesma data.

“É uma celebração para perpetuar solenemente aquilo que Jesus mandou fazer: ‘Tomais todos e comei – Este é meu corpo; Tomai todos e bebei – Este é meu sangue’, então a Igreja reserva este dia para celebrar a Jesus Cristo na Eucaristia, como uma maneira de manifestar publicamente esta nossa fé para todo o mundo”, explicou.

Após a missa, os fiéis saem em procissão pelas ruas centrais: saída pela Avenida Afonso Pena, seguem pela Rua Rui Barbosa e, depois, pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde deve ocorrer a benção final e shows evangelísticos com as bandas Boa Nova e Salux.