Mesmo sem focos de incêndio, Bombeiros continuam com monitoramento na Serra do Amolar

173 militares designados para atuação das equipes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Serra do Amolar (arquivo/reprodução)

Após 232 dias de ações no Pantanal, o Corpo de Bombeiros continua com monitoramento da região que não apresenta focos de incêndios devido aos combates dos militares e por causa das chuvas.

Nesta terça-feira (19) encontram-se 173 militares designados para atuação das equipes que estão empenhadas nas diversas áreas de combate, além das equipes que compõem o SCI (Sistema de Comando de Incidentes) em Campo Grande e Corumbá, com funções de planejamento, logística, operações, geomonitoramento, finanças e relações públicas, além dos militares integrantes do Grupamento de Operações Aéreas.

O monitoramento segue nas regiões críticas, principalmente próximo ao Parque Estadual Pantanal do Rio Negro, Serra do Amolar, Passo do Lontra e Paiaguás.

Na Serra do Amolar, com as precipitações ocorridas na região em dias anteriores, os focos de calor registrados na segunda-feira (11), foram reduzidos. O monitoramento na região continua sendo feito por guarnições compostas por militares que permanecem de prontidão na Base Avançada do Amolar e Redário.

Conteúdos relacionados