Pais e responsáveis por alunos da educação infantil das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande foram pegos de surpresa ao chegarem para deixar os pequenos. É que nesta terça-feira (5), os assistentes, profissionais que atuam nas salas de aula junto dos professores em turmas de educação infantil estão em paralisação. A reivindicação é por melhores condições de trabalho, aumento salarial – atualmente é de R$ 1,5 mil – e contratação de mais profissionais.

Na Emei Eleodes Estevan, que fica na Afonso Pena, os pais estavam chegando até a unidade e sendo surpreendidos com a informação, repassada pelos funcionários. Os alunos dos berçários I e II foram dispensados.

Elizandra Oliveira, mãe de um dos alunos do berçário II, afirma que chegou à Emei por volta das 6h30, quando foi avisada da paralisação. Para ela, a mudança afeta diretamente a rotina no trabalho.

“Fui pega de surpresa, não teve nenhum aviso! Eu estou atrasada para o serviço e tentando arrumar alguém para ficar com ele. Vou ver se a avó fica”, pontua ela.

Jéssica Gonçalves também foi pega de surpresa. Assim como muitos pais, ela foi pega de surpresa com a paralisação. Embora isso afete sua rotina de estudos, ela concorda com a paralisação e entende a decisão dos profissionais.

“Não teve aviso prévio, mas não tiro a razão delas. O salário é muito pequeno, elas trabalham bastante e isso ninguém vê”, afirma.

Outra Emei que não recebeu os alunos nesta terça-feira é a Emy Ishida Nascimento Nogueira, que fica na Avenida Antônio Maria Coelho.

Lá, um grupo de assistentes se uniu para fazer um protesto, pedindo por melhores condições de trabalho, e agora pela manhã devem seguir para a Prefeitura Municipal de Campo Grande fazer a reivindicação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.