Em meio às ondas de calor que devem perdurar por mais de cinco dias, Mato Grosso do Sul recebeu alerta de chuvas intensas, que devem ser registradas entre sexta-feira (15) e sábado (16).
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas devem atingir boa parte do Estado, principalmente nas regiões centro e norte. Entretanto, as cidades localizadas no sul e sudeste não possuem alerta.
São previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Apesar de baixo, existem riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Para conferir a lista de municípios, clique aqui.

Mesmo com chuva, calor segue forte em MS
Grande perigo, esse é o alerta vigente do Inmet para a onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul. Houve expansão da área em que a onda de calor está atuando e a vigência, que segue até às 18h de sábado (16).
Durante esses dias, a temperatura deve permanecer 5°C acima da média em praticamente todo o Mato Grosso do Sul. O alerta atinge 70 cidades do Estado, além de parte de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Outro instituto de meteorologia, o Clima Tempo, havia alertado para a possibilidade de expansão da onda de calor. Segundo eles, o calorão que atinge o Estado deve permanecer até o fim do verão, no dia 20 de março.