Foi identificado como Rodrigo de Oliveira dos Santos, de 20 anos, o rapaz que morreu na manhã deste domingo (18) após se afogar em um lago na região do Alphaville, em Campo Grande. Segundo testemunhas, o rapaz afundou enquanto atravessava o lago a nado. 

À polícia, um dos amigos de Israel contou que todos cruzaram o lago a nado por três vezes, no entanto, antes de concluir a terceira travessia o jovem afundou e sumiu na água.

Dalton Kevin Rodrigues, de 20 anos, estava no local e disse que tentou salvar o colega, porém, não conseguiu fazer o resgate porque Israel já estava em uma área mais funda. 

Conforme o tenente da Polícia Militar, Carlos Marcelo Alexandre da Silva, o lago tem profundidade de aproximadamente 15 metros e pelo menos outras três pessoas já perderam a vida no mesmo local. Não há informação se o local é público ou privado, contudo, a área é aberta e de fácil acesso. 

Familiares da vítima foram até o local e estavam bastante abalados. (Foto: Alicce Rodrigues, Jornal Midiamax)

“Onde o corpo foi localizado a profundidade é aproximadamente três metros, mas em alguns lugares o lago pode chegar a 15. Os bombeiros tiveram trabalho porque o local é de difícil acesso e por isso optamos por chamar os mergulhadores para um serviço mais técnico e que pudesse encontrar celular ou objetos próximo do corpo”, comentou o tenente José Carlos Herculano, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, no local foram localizadas garrafas de bebida alcoólica, mas não é possível afirmar se houve consumo de bebida antes do grupo começar a nadar. “A gente reforça o alerta para que as pessoas não combinem bebida com o nado porque as chances de acontecer acidente e afogamentos é alta”, finalizou o tenente.