Máxima chega a 40°C, mas frente fria deve amenizar temperaturas em MS

A partir desta quinta-feira uma nova frente fria do Paraguai deve trazer refresco e chuva

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
fumaça
Fumaça persiste (Ana Laura Menegat, Midiamax)

Antes de mudança no tempo, a partir desta quinta-feira (12), Mato Grosso do Sul enfrenta mais um dia de calor extremo. A previsão indica máxima de 40°C, principalmente na região pantaneira e norte do Estado.

Contudo, além do sol, há aumento de nebulosidade favorecido pela aproximação de uma frente fria aliada a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Já a umidade relativa do ar permanece baixa, com índice de 5 a 20%. A condição exige cuidados com a saúde e não colocar fogo em nenhuma situação, devido ao risco de incêndios florestais. Ainda, os ventos atuam do quadrante norte com valores entre 40 e 60 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Campo Grande começa o dia com a mínima prevista de 24°C e a máxima de 37°C. Os termômetros em Dourados marcam 21°C e chegam aos 39°C. Na região Sul-Fronteira, os valores em Ponta Porã variam entre 24°C e 34°C. Anaurilândia, na região leste, tem mínima de 22°C e máxima de 38°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 20°C e máxima de 38°C, já Três Lagoas amanhece com 21°C e registra 38°C à tarde. Em Coxim, no norte, o dia inicia com 24°C e atinge 39°C nos horários mais quentes.

Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 26°C e a máxima de 36°C; Aquidauana, na mesma região, apresenta variação entre 24°C e 40°C. Na região sudoeste, Porto Murtinho, as temperaturas ficam entre 24°C e 35°C.

Conteúdos relacionados

abelha