Máxima alcança 40°C, mas frente fria deve amenizar temperaturas em MS

Contudo, umidade relativa do ar permanece baixa, entre 8 e 10%

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sol incendios fumaça
Sol com cor intensa (Ana Laura Menegat, Midiamax)

O calor e sol predominam em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (4), aliados a baixa umidade relativa do ar, entre 8 e 10%. A aproximação de uma nova frente fria avança e reduz levemente as temperaturas principalmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste, com pequena possibilidade de chuvas.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a situação meteorológica ocorre devido a um sistema de alta pressão atmosférica que atua como um bloqueio atmosférico, inibe a formação de nuvens e favorece o tempo quente e seco no Estado.

Campo Grande amanhece com mínima de 23°C e a máxima de 37°C. Os termômetros em Dourados marcam 20°C inicialmente e chegam aos 39°C nos horários mais quentes. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã tem mínima de 21°C e máxima de 34°C. Anaurilândia, na região leste, apresenta 20°C pela manhã e 38°C à tarde.

Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba iniciam o dia com 19°C, com máximas de 38°C e 39°C, respectivamente. Coxim, no norte, tem mínima de 22°C e máxima de 39°C, já os valores em Camapuã variam entre 21°C e 38°C.

No Pantanal, Corumbá amanhece com 25°C e atinge 39°C ao longo do dia, enquanto a mínima em Aquidauana é de 22°C e a máxima de 40°C. No município de Porto Murtinho, na região sudoeste, a mínima é de 23°C e a máxima de 39°C.

Conteúdos relacionados

Premiação ocorreu em Brasília
ufms