Mato Grosso do Sul volta a ficar sob alerta de perigo para umidade do ar em 12%

A frente fria começa a ir embora, dando espaço para o retorno do calor e tempo seco

Valesca Consolaro – 28/08/2024 – 13:57

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
tempo
Tempo seco em Campo Grande (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Mato Grosso do Sul volta ficar sob alerta laranja de perigo para a baixa umidade do ar. A frente fria começa a ir embora, dando espaço para o retorno do calor e do tempo seco. Diante das condições meteorológicas, nesta quarta-feira (28), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) chama atenção para umidade do ar entre 12% e 20% no Estado.

Logo, os órgãos de saúde orientam a população a redobrar os cuidados, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes, bem como atividade física de alta intensidade em qualquer horário.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a umidade do ar ideal para a saúde dos seres humanos deve estar entre 50 e 60%. Por isso, quando o índice fica entre 21% e 30%, já é decretado o estado de atenção. Logo, com os índices na faixa de 12% para baixo, a população deve tomar mais cuidados.

Sobretudo, o tempo extremamento seco e quente também é predominante em quase todo o país. Confira no mapa as áreas de perigo:

Reprodução Inmet

Outro alerta

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia publicado um alerta de baixa umidade relativa do ar, na manhã desta quarta-feira (28) para o índice na faixa de 30%, com perigo para risco de incêndios florestais e à saúde. A condição favorece também o ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Conteúdos relacionados

enem