Mato Grosso do Sul foi um dos quatro estados brasileiros que registrou as maiores temperaturas do país nesta segunda-feira (29). Somente o Rio de Janeiro, Roraima e Mato Grosso tiveram temperaturas mais altas que o estado sul-mato-grossense, acima dos 36,5°C registrados em MS. 

A temperatura foi registrada na cidade de Água Clara, distante 190 quilômetros de Campo Grande, que foi a campeã em calor no estado hoje, e décima cidade mais quente do Brasil nesta segunda, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Alerta de calor intenso

O instituto publicou aviso neste sábado (27) alertando para as altas temperaturas em todo o Mato Grosso do Sul. O aviso termina na quarta-feira (1), às 18h. Nesse dia, os termômetros podem chegar aos 41°C em Sonora.

De acordo com o comunicado, a forte onda de calor oferece risco à saúde devido à temperatura 5°C acima da média para esse período.

Apesar de valer até quarta, há previsão de alta temperaturas por mais dias. Na sexta-feira (3) os termômetros podem chegar aos 40°C em Água Clara e em Corumbá.