Problemas em uma rede de drenagem estão tirando o sono dos moradores do Jardim Santa Emília, em Campo Grande. Com o sistema entupido, a rede tem sido local de proliferação do Aedes aegypti e população protestou através de cartaz.

Moradora disse ao Midiamax que já procurou a Prefeitura Municipal, mas que problema se arrasta por 3 meses. Além da proliferação do Aedes, o mau cheiro assola a região. Cartaz indica que rede é “maternidade municipal do Aedes”.

“Em frente a minha casa, na rua Engenheiro Edno Machado, no Santa Emília. O bueiro entupido há uns três meses. Está fervilhando de larvas de mosquito da dengue. Liguei no 156 há mais de 2 meses. Ficaram de vir desentupir e não vieram. Tem momentos que o mal cheiro é terrível e bem na porta de casa”, disse a moradora.

Rede de drenagem e esgoto

A Águas Guariroba explicou que é de responsabilidade da empresa alguns poços de visitação, com tampa redonda. Outros, semelhantes, são de responsabilidade da Prefeitura e são de drenagem. Redes no formato encaminhado pela moradora, quadrado, são de responsabilidade Municipal.

A reportagem procurou Prefeitura Municipal. Por meio de nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que ira providenciar a limpeza.

*Alterada às 17h para acréscimo do posicionamento da Prefeitura