O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite desta quarta-feira (26) após funcionários do Estabelecimento Penal da cidade de Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, flagrarem uma cachopa de marimbondos alojada em determinado ponto do presídio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os insetos estavam causando riscos aos detentos e aos funcionários, sendo necessária a remoção e o extermínio da cachopa. Nesta semana, um outro chamado para o mesmo fato foi atendido pelos militares.

Na noite da última segunda-feira (24), a equipe atendeu chamado em uma academia de Aquidauana. No local, foi constatado que os maribondos da espécie carniceiros estavam alojados em um pilar da academia, colocando os alunos e profissionais em risco de serem atacados.

Importante reforçar que, para tirar o ninho de marimbondos, a recomendação é chamar um profissional com conhecimento das medidas de segurança necessárias para a ação ou acionar o Corpo de Bombeiros, via 193, para que seja feita a vistoria e posteriormente a retirada e captura desses insetos ou até mesmo o extermínio se for necessário.