Lua do Caçador: segunda Superlua do ano promete ser a mais próxima da Terra

A lua cheia parecerá maior e mais brilhante

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
superlua
Superlua em Campo Grande (Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

O céu apresentará a segunda ‘Superlua’ do ano nesta quarta-feira (16). A Lua do Caçador ficará 357 mil quilômetros mais perto da Terra – prometendo ser a mais próxima do ano.

Segundo o Observatório Nacional, a lua cheia parecerá maior e mais brilhante, pois estará no perigeu, o ponto mais próximo da Terra em sua órbita.

Entretanto, o horário exato da ‘Superlua’ vai variar conforme o fuso horário. Todas as luas cheias surgem no horizonte (a leste) quando o Sol se põe (a oeste) e desaparecem no oeste quando o Sol nasce (a leste).

Primeira ‘Superlua’ de 2024

No dia 19 de agosto, os sul-mato-grossenses puderam contemplar o espetáculo da Superlua ao ar livre. A Lua de Esturjão estava 15% mais iluminada, proporcionando um belo espetáculo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados