Os últimos dias chuvosos foram suficientes para causar danos em vários bairros de , como alagamentos, lamaçal e quebra de estruturas. Equipes da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) continuam os reparos nesta quarta- (17), aproveitando a trégua na chuva.

Nesta manhã, as equipes atuam na Rua Catiguá, que sofreu alagamento. O trecho de calçada da via desmoronou e teve que ser aterrado com pedras e terra.

As equipes atuam em:

  • Rua Betoia, Canguru
  • Rua Francisco Martins de Souza, Centro
  • Rua Afonso Lino Barbosa, Chácara Cachoeira
  • Rua Catiguá, Córrego Bálsamo, Jardim Canguru

Estão sendo feitas a limpeza de bocas de lobo, coleta de resíduos em calçadas e canteiros de avenidas, e remoção de galhos de árvores, para evitar o entupimento das bocas de lobo. Essas obstruções comprometem o sistema de captação de águas pluviais, por isso é essencial que não haja lixo jogado nestes locais.

Ainda na terça-feira (16), os servidores realizaram reparos na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Tiradentes, que havia registrado seis atolamento de veículos. Segundo a Sisep, foi executado reparo emergencial para o fechamento da vala aberta pela enxurrada.

“Foi constatado que o problema nessa via foi provocado também por uma irregular executada por morador do bairro, que sem autorização colocou paralelepípedos em um trecho da rua. O morador será notificado para retirar o material e depois a Sisep realizará serviços para melhorar as condições das vias locais”.