LISTA: Equipes continuam reparos em pontos críticos de Campo Grande após temporal

Desde segunda-feira (15), temporal causou estragos com alagamentos e queda de árvore

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sisep
Equipes em serviço (Divulgação, Sisep)

Os últimos dias chuvosos foram suficientes para causar danos em vários bairros de Campo Grande, como alagamentos, lamaçal e quebra de estruturas. Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) continuam os reparos nesta quarta-feira (17), aproveitando a trégua na chuva.

Nesta manhã, as equipes atuam na Rua Catiguá, que sofreu alagamento. O trecho de calçada da via desmoronou e teve que ser aterrado com pedras e terra.

As equipes atuam em:

  • Rua Betoia, Jardim Canguru
  • Rua Francisco Martins de Souza, Centro
  • Rua Afonso Lino Barbosa, Chácara Cachoeira
  • Rua Catiguá, Córrego Bálsamo, Jardim Canguru

Estão sendo feitas a limpeza de bocas de lobo, coleta de resíduos em calçadas e canteiros de avenidas, e remoção de galhos de árvores, para evitar o entupimento das bocas de lobo. Essas obstruções comprometem o sistema de captação de águas pluviais, por isso é essencial que não haja lixo jogado nestes locais.

Ainda na terça-feira (16), os servidores realizaram reparos na Rua Conde de São Joaquim, no Bairro Tiradentes, que havia registrado seis atolamento de veículos. Segundo a Sisep, foi executado reparo emergencial para o fechamento da vala aberta pela enxurrada.

“Foi constatado que o problema nessa via foi provocado também por uma obra irregular executada por morador do bairro, que sem autorização colocou paralelepípedos em um trecho da rua. O morador será notificado para retirar o material e depois a Sisep realizará serviços para melhorar as condições das vias locais”.

Conteúdos relacionados

grávida
corumbá