Mato Grosso do Sul enfrenta mais um dia chuvoso nesta terça-feira (16), com chuvas de intensidade fraca a moderada, mas pontualmente mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. A previsão indica queda nas temperaturas favorecida pela passagem de uma frente fria.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que as instabilidades devem ocorrer principalmente nas regiões Centro, Sul, Sudeste e Oeste do Estado, com acumulados que podem ultrapassar 50mm em 24h. A formação de nuvens e chuvas é favorecida por um ciclone extratropical sobre a , que gera uma frente fria no Estado.

amanhece chuvosa e nublada, com mínima de 23°C e de 28°C. Em Dourados, os termômetros marcam 22°C inicialmente e atingem os 28°C. Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, tem mínima de 21°C e máxima de 25°C. Na região Leste, registra variação entre 23°C e 30°C.

Ainda conforme o monitoramento, , no Bolsão, amanhece com 23°C e chega aos 31°C à tarde; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Na região Norte, Camapuã e Corumbá apresentam máximas de 31°C, com mínimas respectivas de 23°C e 24°C.

No , Corumbá e Aquidauana registram temperaturas semelhantes, com valores variando entre 24°C e 29°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, marca 21°C pela manhã e atinge 25°C nos horários mais quentes do dia.