Avistar jacaré não é nenhuma novidade para quem vive em Mato Grosso do Sul. No entanto, quando um aparece na área urbana, é sempre um alvoroço. Nesta quinta-feira (28), um espécime decidiu dar o ar da graça nas águas turvas do Córrego Imbirussu, na região oeste de Campo Grande.

O registro é de um leitor do Midiamax, que enviou as imagens. “Ele é bem grande e essa é a primeira vez que aparece jacaré por aqui, que eu saiba”, disse Gabriel Machado Vilalva Soares.

Moradores já tinham flagrado jacaré

Apesar de não ser a primeira vez que moradores avistam o jacaré de grande porte, a reportagem do Jornal Midiamax nunca havia conseguido o flagra. Agora, a imagem de Gabriel comprova que a existência do réptil na região não é lenda urbana.

Além disso, a foto feita a partir da ponte no cruzamento entre as ruas Vanderlei Pavão e a José Barbosa Rodrigues, comprovam que o jacaré vive no Jardim Aeroporto.

Mas o aparecimento de jacarés na área urbana não é incomum. Assim, em 2021, um homem decidiu nadar nas águas do Lago do Amor – o que é proibido. Ele acabou atacado por um jacaré. Na ocasião, um leitor do Jornal Midiamax também foi quem enviou as imagens.

Sabe de algo que o público precisa saber? Fala pro Midiamax!

Se você está por dentro de alguma informação que acha importante o público saber, fale com jornalistas do Jornal Midiamax!

E você pode ficar tranquilo, porque nós garantimos total sigilo da fonte, conforme a Constituição Brasileira.

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.