As inscrições para concorrer a uma das 314 vagas residuais em de graduação do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerram na próxima quinta-feira (29). Os candidatos devem ter completo e poderão se inscrever presencialmente em um dos campi. 

Segundo a instituição, as vagas remanescentes são referentes a um que ofertou, inicialmente, 720 oportunidades em cursos de graduação. 

As vagas são para os municípios de , Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, e Ponta Porã, com ingresso neste primeiro semestre letivo.

Confira as vagas:

Quadro de Vagas Residuais

CursosVagas
Campus Campo Grande
Sistemas para Internet5
Engenharia Elétrica4
Engenharia Mecânica11
Campus Corumbá
Análise e Desenvolvimento de Sistemas11
Processos Metalúrgicos20
Campus Coxim
Sistemas para Internet27
Engenharia de Pesca38
Alimentos38
Licenciatura em Química26
Campus Dourados
Jogos Digitais25
Campus Jardim
Arquitetura e Urbanismo27
Licenciatura em Computação24
Campus Naviraí
Análise e Desenvolvimento dos Sistemas23
Agronomia3
Campus Nova Andradina
Análise e Desenvolvimento de Sistemas6
Agronomia7
Campus Ponta Porã
Agronomia5
Gestão do Agronegócio14

Inscrição

A inscrição deve ser feita na Cerel (Central de Relacionamento) do campus que oferta o curso de interesse. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site do IFMS.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

  • CPF (Cadastro de Pessoa Física) próprio;
  • documento oficial de identificação com foto;
  • documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros do sexo masculino; 
  • uma foto 3×4 recente ou selfie, de acordo com as instruções do edital;
  • Os candidatos estrangeiros devem apresentar o Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e do Passaporte com visto de estudante, ou de outro documento que, por previsão legal, permita que o estrangeiro estude no Brasil;
  • Os requerentes que concluíram o ensino fundamental ou médio no exterior, exceto em países do Mercosul, conforme Decreto nº 6.729, de 12 de janeiro de 2009, deverão apresentar cópia do documento de revalidação e/ou equivalência de estudo no Brasil ou o protocolo de solicitação, tendo um prazo de seis meses, a partir da data de matrícula, para entrega do documento oficial;
  • Histórico Escolar, ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem, ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Fique por dentro das vagas

Está em busca de oportunidades de trabalho ou é concurseiroParticipe do nosso grupo de Empregos & Concursos no Facebook. Atualizações diárias sobre principais concursos e vagas em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Maracaju e demais cidades de MS.