Parceria entre a ONG (organização não-governamental) “Causa Animal”, a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) e uma escola de Campo Grande vai criar um Banco de Ração para arrecadação desse alimento com o objetivo de alimentar animais resgatados na cidade. A ação vai até o dia 15 de junho.

De acordo com a organização da iniciativa, existem mais de 150 protetores de animais independentes e ONGs em Campo Grande que precisam de ajuda. As rações arrecadadas serão distribuídas por meio de sorteios entre essas ONGs e protetores cadastrados, conforme a Lei 6.462, de 3 de junho de 2020. 

Entre os objetivos da ação, além da arrecadação das rações está a conscientização de alunos e da comunidade escolar sobre a importância da participação em projetos sociais.

“Os protetores de animais enfrentam muitos desafios, especialmente porque muitos são aposentados e dependem apenas de doações. O Banco de Ração é uma forma essencial de ajudar a manter esses animais saudáveis,” afirma a titular da Subea, Ana Luiza Lourenço.

Onde doar

As doações podem contemplar rações para cães e gatos, que podem ser entregues no CAJE (Colégio Adventista Jardim dos Estados), que fica na Rua Rio Grande do Sul, 760, bairro Jardim dos Estados, até o dia 15 de junho.

Já na Subea, as doações podem ser feitas sem data-limite. A subsecretaria fica na Rua Rui Barbosa, 3538. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 2020-1397.