Superintendente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul), Paulinho Roberto da Silva, se reuniu nesta quarta-feira (13) com o governador Eduardo Riedel (PSDB) sobre terras disponíveis para reforma agrária no Estado.

Segundo o Incra, a discussão foi centrada no tema da reforma agrária, sendo que um dos principais destaques foi o lançamento planejado da “prateleira de terras” em Mato Grosso do Sul, agendado para o mês de abril. “Prateleira de terras” se refere a iniciativa de catalogar e disponibilizar informações sobre terras disponíveis para reforma agrária, facilitando assim o acesso dos agricultores familiares a essas áreas.

Também foi discutido sobre a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul. Em evento que deverá ocorrer no final de julho, no Assentamento Itamarati, serão entregues títulos de domínio que deverá ter a participação do presidente Lula.

O encontro, realizado no gabinete do governador, também teve a participação da superintendente regional do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA/MS), Marina Nunes Viana, e do deputado estadual, Zeca do PT.