Pular para o conteúdo
Cotidiano

Incêndio no Rita Vieira atinge fios e deixa moradores sem internet e energia em Campo Grande

Conforme o Corpo de Bombeiros, cerca de 76 hectares foram atingidos no incêndio
Jennifer Ribeiro, Victória Bissaco -
Incêndio no Rita Vieira começou na madrugada de quinta (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

O incêndio que afetou uma área de vegetação no bairro Rita Vieira, na madrugada desta quinta-feira (22), deixou cerca de 3 mil usuários de sem internet. Quem mora na região também ficou sem energia elétrica, conforme o Corpo de Bombeiros.

Segundo apurado pela reportagem, as chamas do incêndio no terreno localizado na Avenida Rita Vieira foram tão altas, que danificaram vários fios da rede, deixando os usuários sem internet e energia desde as 5h.

Por isso, quem passa no local vê equipes de quatro empresas diferentes atuando na manutenção da fiação, para, enfim, restabelecer a conexão de internet e telefonia. Pela manhã uma equipe da Energisa esteve no local fazendo o restabelecimento da energia.

Segundo o funcionário de uma das empresas de internet, que preferiu não se identificar, os cabos de internet e telefonia são revestidos de plástico, diferente dos fios de energia elétrica, revestidos por metal. Por isso, devido ao calor, todos ficaram comprometidos.

Caos na vizinhança

E como todo incêndio de grandes proporções, este deixou rastros que atrapalham a rotina de quem vive ou trabalha na região afetada. Em uma empresa de autopeças, funilaria e pintura de carro, que fica nas proximidades do terreno, funcionários explicam que precisaram suspender alguns serviços devido às fuligens e poeira.

“Os clientes ligam perguntando se a pintura do carro foi concluída, mas tivemos que suspender o serviço porque a fuligem e a poeira grudam na tinta e isso prejudica o resultado, fica manchado. Essa situação vai fazer a gente perder uns dois ou três dias de trabalho”, lamenta.

Conforme outro funcionário, ele trabalhou até mais tarde e deixou a empresa por volta das 4h. Quando saiu, não percebeu que o incêndio havia começado.

“Não tinha vestígios de incêndio. Deve ter começado mais tarde. A gente não sabe o que aconteceu, mas muitas pessoas costumam vir aqui jogar entulho e ateiam fogo”, explica.

Fogo avança na região do Rita Vieira (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Incêndio

O motivo do incêndio ainda não foi confirmado, mas, o Corpo de Bombeiros acredita que se trate de fogo criminal. Conforme moradores, o terreno é propriedade privada e está sempre recebendo manutenção do proprietário.

Com focos de incêndio desde a madrugada, toda a parte de grama está queimada. Agora, o fogo avança para uma vegetação densa que fica ao fundo de onde o fogo começou. Cerca de 76 hectares foram queimados.

O Corpo de Bombeiros permanece no local desde as 2h, quando foram acionados pela primeira vez. Segundo apurado, a equipe não pode atuar com combate direto já que há muito material combustível – vegetação – e vento intenso. Os aceiros têm sido a melhor estratégia para conter o fogo.

Na lateral do terreno atingido tem um segundo terreno particular, de outro proprietário. Pela manhã uma empresa terceirizada esteve no local, com maquinário, realizando a limpeza para que, caso o fogo avance, não haja mais combustível.

Por fim, nenhum animal foi atingido pelo fogo e o Corpo de Bombeiros, até o momento, não encara a situação como um risco para empresas e indústrias que ficam ao redor do incêndio.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condutor de moto de mil cilindradas bateu primeiro no Duster e depois atingiu outros dois veículos

Donald Trump adia cobrança de tarifa de 50% contra União Europeia até 9 de Julho

Motorista com suspeita de embriaguez causa acidente com quatro veículos em Corumbá

GCM impede tentativa de suicídio de adolescente em Pontilhão da Ernesto Geisel

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

Com a volta de Neymar, Santos vence Vitória fora de casa pelo Brasileirão

Últimas Notícias

Famosos

Virgínia publica vídeos de Paris e descarta rumores de crise no casamento

O marido, Zé Felipe, não comentou comentou sobre a viagem da mulher à França

Polícia

Homem é agredido com garrafadas na cabeça pela ex por causa de suco da filha do casal  

Mulher exige suco de uva de determinada marca de ‘garrafa’ e não de ‘caixinha’

Famosos

Patrícia Abravanel solta palavrão no ar durante o Show de Calouros

Filha de Sílvio Santos mandou integrante da equipe para ‘aquele lugar’

Brasil

Carlo Ancelloti desembarca no Rio de Janeiro para comandar a Seleção Brasileira

Amanhã (26), técnico já convoca jogadores para duas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo