Após o incêndio desta sexta-feira (26), na Aldeia Lagoa Bonita, na região norte de Campo Grande, cinco famílias que tiveram residências mais afetadas pelo fogo foram encaminhadas para abrigo no Poliesportivo Tarsila do Amaral, informou a diretor do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Além disso, equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estão realizando triagem no local do incêndio, dando prioridade ao atendimento de crianças e idoso, em função do contato com a fumaça.

Em última atualização, os bombeiros informaram que parte do fogo retornou após ser controlado, mas em uma área mais distante das casas. As equipes devem permanecer no local até o período da noite para controlar qualquer chama que volte a queimar.

População lutou com as próprias mãos

Uma das moradoras afirma que o incêndio começou por voltas das 9h. “O fogo veio do Anache para cá e veio com tudo. Foi muito rápido. Não deu tempo de nada. E aí teve gente correndo, gritando e muita fumaça. Retirei meus móveis todos para ver se não perdia tudo”, disse.

Parte da população se mobilizou para conter o fogo, utilizando mangueiras e baldes. Entretanto, a Defesa Civil alerta que essa ação é muito perigosa e deve ser feita apenas por profissionais

Ainda conforme os relatos, a população viu que o fogo se alastrou rapidamente, tomando conta de uma área muito grande em questão de minutos.

Alguns deles conseguiram caminhões, nos quais colocaram parte de seus pertences pessoais e móveis, por temerem que mais casas fossem atingidas pelo fogo.

Não há confirmação do que realmente causou o incêndio, mas alguns moradores desconfiam que tenha sido uma queima criminosa proposital.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.