Após quase duas horas de combate ao incêndio, o Corpo de Bombeiros controlou e conteve as chamas que destruíram depósito de reciclagem no bairro Tiradentes, nas proximidades da BR-163, em Campo Grande. Dono do local agora fala em ‘recomeço’.

Ao Midiamax, Ricardo Ferreira, de 53 anos, disse acreditar que o incêndio começou por combustão espontânea nos materiais depositados, que seriam altamente inflamáveis. Pelo menos seis veículos que estavam no galpão foram destruídos.

“A gente suspeita que seja combustão espontânea mesmo, por causa do calor e tempo seco. Foi destruído bastante coisa, perdemos parte da nossa frota, ônibus de transporte dos nossos colaboradores que estava aqui, mas estamos prontos para recomeçar”, afirmou.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Ricardo disse que ainda não pode estimar prejuízo ainda e comemorou que ninguém ficou ferido no incidente. “O material a gente reconstrói. Trabalho há 33 anos no setor e não é a primeira vez que isso acontece”, disse.

Sócio de Ricardo disse que faltaram materiais para conter as chamas. “Questiono a infraestrutura que dão aos bombeiros, eles estão aqui fazendo o trabalhando, fazendo a parte deles, trabalhando arduamente. Mas vão apagar fogo com o que? não temos um hidrante aqui perto. Imagina se fosse em outro local que tivesse vidas em risco?”, disse.

A ocorrência envolveu três caminhões, sendo uma viatura ABT (Auto-Bomba-Tanque), um caminhão pipa dos bombeiros, com capacidade de 22 mil litros d’água e mais outro caminhão pipa da Águas Guariroba, que comportava mais 15 mil litros d’água.

Um restaurante ao lado chegou a ser ameaçado pelas chamas que tomaram conta do depósito. No entanto, estabelecimento não foi atingido. A Polícia Militar chegou ao local e acompanhava o rescaldo do incêndio com a equipe dos bombeiros.

(Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)