Incêndio de grandes proporções atinge área da Base Aérea de Campo Grande desde a manhã desta terça-feira (30), no bairro Conjunto União. Estima-se que cerca de 30 hectares de área já foram consumidos.

Três militares do Corpo de Bombeiros chegaram no local pouco depois de meio-dia para ajudar 30 brigadistas militares da Base a combaterem as chamas. 

Um dos maiores focos está na Rua Zéca Atanázio, próximo às grades da Base. Os militares usam sopradores, abafadores e bomba costal, que é uma espécie de mochila que armazena água, para minimizar as chamas.

Calçada de área militar é totalmente intransitável (Henrique Arakaki, Midiamax).

Moradores da região acreditam que o fogo começou na calçada que se estende pelo lado de fora da Base, onde costumam jogar lixo e há acúmulo de vegetação.

A calçada foi tomada por resíduos e mato, o que pode ter contribuído para que o incêndio se espalhasse.

As chamas estão altas, tanto que já na Avenida Duque de Caxias é possível observar a fumaça desse incêndio. Também é possível observar vários focos em pontos diferentes e com características diferentes dentro da Base.

O morador Castro Alves, que reside no bairro há 12 anos, contou ao Midiamax que um vizinho dele viu que às 5h da manhã já havia chamas no local. “É complicado porque jogam lixo ali, pode ser que tenham ateado fogo nesse lixo”, avalia o morador.

Aeroporto de Campo Grande

A fumaça não afetou, pelo menos até o momento, o funcionamento do Aeroporto Internacional de Campo Grande. Informações apuradas pelo Midiamax são de que o local opera normalmente e não há atrasos em nenhum voo.

Militares em ação na Base Aérea (Henrique Arakaki, Midiamax).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.